PILATES FUNCIONAL

Método Pilates foi originalmente criado e desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates na década de 20 e desde então vem sendo objeto de inúmeras pesquisasque comprovamseus resultados e benefícios.
Por ser uma atividade de baixo impacto sobre as articulações, o Pilates é indicado para os mais variados públicos, dentre eles: idosos, gestantes, atletas e todos que buscam um melhor desempenho corporal, prevenção de lesões e qualidade de vida.

Através de exercícios em solo e em aparelhos específicos, o Pilates tem como principais objetivos fortalecer os músculos, melhorar a flexibilidade e estabilizar as articulações, visando sempre o equilíbrio, o bom condicionamento físico e o realinhamento postural.

 

Os praticantes de Pilates também se beneficiam com:

  • Redução de dores e desconfortos;
  • Prevenção de lesões musculares e articulares;
  • Auxilia o tratamento da osteoporose;
  • Prevenção de incontinência urinária e outras disfunções esfincterianas;
  • Melhoria da coordenação e equilíbrio;
  • Aumento da resistência para as atividades do dia a dia;
  • Melhoria do desempenho desportivo.

As aulas no Espaço Ana Gil, têm 1 hora de duração e são combinadas com exercícios de Core Training, Plataforma Vibratória,Treinamento Funcional e Aeróbicos, proporcionandoresultados ainda mais rápidos e eficientes,pela possibilidade de se trabalhar mais aptidões físicas. Oferecemos aulas dinâmicas, com desafios progressivos e realizadasem pequenos grupos de até 3 pessoas, o que garante rigorosa atenção e acompanhamento adequado do profissional.

Agende uma aula experimental gratuita e conheça os benefícios deste método!